As Melhores Jornalistas

Reportagem Especial: Abolição da Escravatura

 

 

Artigo

Será mesmo que a escravidão teve fim?

 negr

 

É muito fácil para uma pessoa de pele branca e que sempre teve chances de crescer na vida falar sobre direitos iguais, sobre a abolição da escravatura ser a lei mais justa do Brasil. Mesmo depois de ter sido o país que mais demorou a aceitá-la.

 

Será que a escravidão realmente teve fim? Será que o direito de igualdade é o que realmente vigora em nosso país? A diferença entre aquela época e os dias de hoje, é que ninguém mais é dono de ninguém, porém, apesar da lei dizer o contrário, os negros continuam sendo injustiçados devido aos julgamentos da sociedade.

 

Algumas atitudes são tomadas atualmente como forma de compensação histórica cultural aos negros, mas será que essas atitudes são válidas ou mal conseguem tapar o buraco? Talvez muito da atual condição do país se deva ao passado sujo que temos. Provavelmente muitas pessoas e famílias até hoje carregam o fardo da escravidão e ainda não tiveram melhorias na vida pela falta de oportunidade gerada pelo preconceito.

 

O país que um dia foi dependente da escravidão, após libertar-se tornou-se liderado pelo preconceito.

 

 

 

 

 
 
 
 

 

 
Anúncios

5 Respostas to "Reportagem Especial: Abolição da Escravatura"

Nossa essa matéria é espetacular……….Aposto q vcs vão fazer eu tirar uma nota otima no colégio onde estudo……… muito obrigado e parabéns…..

era muito ruim ter que ser escravo naquela epoca

Essa reportagem esta serta porque os negros ainda estam sendos escravizados.Então nos temos que lutar pelo os nossos direitos 😀

boa noite…ou bom dia? o fuso horario me deixa confuso…nao.nao acabou nao….de um jeito ou de outro continua…respeito a escravidao do passado, era horrivel mas era como se vivia…a propria igreja catolica e mesmo os nao catolicos, os cristao…tinham escravos…fazia parte do contexto da epoca…achavam natural..nao consideravam pecado…ao contrario era ”estatu quo” ter escravos…so’ nao tinha quem era ”pobre” e mesmo pobres muitas vezes tinham….mas e a de hoje em dia? a escravidao do pre-conceito?..a que elimina otimas pessoas do convivio social pela cor da pele?…e nao so’ a raca negra nao!!!…indios, amarelos..mesticos..estrangeiros..religioes…nao e’?…e hoje temos os ”sem-tetos….sem-terras..sem isso…sem aquilo…e o que fazemos?…nada nao e’…assistimos de camarote e daqui a cem anos nossos bisnetos vao estar escrevendo o que sobre nos’?…que tambem era um contexto da epoca? que nao era pecado?…que era natural?…..quem sabe?….assunto polemico e que se nao resolvido nao leva a nada…ficamos so’ no bla bla bla?..e o que pode ser feito?….guerra? revolucao?…..qual a solucao?…

o preconceito e uma coisa muito triste eu ñ entendo por que as pessoas podia se obriga do a fase o que ñ queri,hoje em dia o direito humano esta diminuindo e ñ podemos faser nada para mudar isso?temos que mudar o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

outubro 2017
D S T Q Q S S
« maio    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Blog Stats

  • 62,562 hits

Flickr Photos

%d blogueiros gostam disto: